Home Organizer
Se vai organizar a casa então aproveite e desfaça-se de tudo o que já não precisa.
Libertar o que temos em excesso é um dos processos mais difíceis enquanto se organiza uma nossa casa pois há uma tendência incrível em se apegar ao tudo e ao nada como se fosse algo necessário.
Vejamos as peças mais guardadas por todos: panos velhos para limpar o pó. Em quase todas as casas existem dezenas de panos para limpar o pó e quando eu pergunto:
– Para quê tantos panos? Por vezes respondem:
– Fazem falta, dão sempre jeito e sabe? Estes até foram feitos com um lençol que era da minha avó!
– Ah! Entendo…
Seguinte: camisolas, calças e casacos de malha cheios de borboto que se guardam para usar só em casa ou naquelas limpezas gerais sabem como é não sabem? Hummm… As velhas jarras partidas, mas coladas claro, que a Tia nos deu… Caixas de eletrodomésticos muito importantes para guardar os plásticos, a esferovite, outras caixas e os talões de compra porque um dia os aparelhos podem avariar… Pois, faz sentido… Penas de pássaros, pedras da praia, cães de loiça, a terrina de asa partida, as malas com alças estragadas, louças beiçadas, copos partidos, artigos que não se usam há mais de cinco anos, sapatos e chinelos rotos e ainda pilhas de jornais, revistas e até os livros da escola primária de há 50 anos enchem os armários… ufff!!!
– É que não tenho espaço para nada vê! Esta casa é mesmo pequena e não tem arrumação nenhuma!
Sem querer guardamos estas relíquias de extrema importância ao nosso bem-estar e aos poucos vamos enchendo a casa de tralhas e de objetos sem valor que sem termos consciência disso nos apegamos como se fossem essenciais às nossas vidas.
Por vezes fico a pensar que limpezas serão essas onde iremos usar as velhas roupas? Fico com a sensação, que na maioria dos casos, servirão para encher vários sacos naquele dia em que tudo sairá porta fora. Mas e porque raio é que a moda do borboto nunca pegou? Bem que poderia virar moda!!!
Por si liberte-se do que não lhe faz falta e não se agarre ao pequeno, sem jeito, estragado ou sem qualquer tipo de utilidade. Nem a sua Tia se lembra que lhe deu a jarra! 😉
Boas limpezas!!!



Crédito de imagens: Unsplash