Espelho meu, espelho meu
Como dito anteriormente as casas e os nossos escritórios são como um espelho de nós próprios. Nunca reparou que quando está feliz compra flores ou plantas para colocar lá em casa? Muda as cortinas e os atoalhados? Que dá uma arrumadela aos armários e às gavetas e deita fora ou dá o que já não precisa? Já ao contrário quando está deprimida ou cansada que não lhe apetece arrumar. Que começa a acumular roupas, sapatos, livros, folhas e loiça em todo lado. Pois é, é o nosso estado emocional, que sem darmos conta transborda para o espaço físico o nosso estado de espírito. Existe uma notória interligação entre ambos, entre o espaço e o ocupante.
Para um consultor de feng Shui é importante ao visitar uma casa ou qualquer espaço que este esteja o mais fiel possível, sem arrumações feitas à última da hora porque lá vai alguém. Só assim terá plena consciência da energia existente caso contrário, poderão ser camufladas diversas situações. Daí dizer que a casa é um “espelho” que reflete tudo o que sentimos e vibramos, como uma extensão, se bem que inconsciente.
Tem aquele móvel estragado, ou à espera de melhores dias, numa determinada zona da casa? Digo-lhe já que isso influencia uma área da sua vida quer queira quer não.
À semelhança da imagem que escolhi para este post a casa confunde-se com o nosso eu.
Desafio que olhe para a sua casa com outros olhos e veja se ela veste ou não o mesmo vestido que o seu. Identifique o que mais gosta e o que não gosta, o bom do velho e estragado, o útil do que já não precisa e quantifique. Relacione com o que acha da sua vida. Leve o tempo que precisar comece pela divisão onde passa mais tempo e depois repita o mesmo processo nas outras.
Para realizar este exercício pare, respire bem fundo as vezes que considerar necessárias para relaxar, é importante que esteja calmo, veja o que está à sua volta, analise a sua casa ao pormenor, os seus objectos e sem qualquer tipo de julgamento escute a sua voz interior certamente irá surpreender-se!
Psst….Está prestes a conhecer o seu padrão…
