• TPG

Como as viagens podem influenciar a decoração da tua casa

O post de hoje vai mostrar como as viagens podem influenciar a decoração da sua casa. É comum durante as férias viajarmos mais que o habitual e é importante que se faça. Visitar, conhecer outros locais e culturas sempre fez parte destes dias tão desejados. Deixar os dias cansativos para trás, relaxar e abrir a mente a novas experiências é sem dúvida um elixir para muitos de nós e se o local for realmente bom e inesperado acabamos sempre por trazer qualquer coisa de lá!

Imagine agora Miami, as Ilhas Gregas ou Marrocos perto de si. Se realmente sente que a sua viagem a inspira aproveite e torne a sua casa num local especial. Com um toque aqui e outro acolá recorrendo a uma paleta de cores, formas e texturas, que remetam ao seu local de eleição, poderá dar uma nova forma aos seus espaços. Olhe à sua volta e pense como levar até sua casa um pouco desses ambientes que a deixam tão bem. Ficam aqui estes três exemplos mas qualquer sítio dá para se inspirar. 😉

O estilo Marrocos contrasta cores apagadas com tons fortes, arrisca padrões exóticos e compõe a decoração com madeiras e gessos trabalhados ou com desenhos gravados. Para completar a decoração a colocação de metais tais como pratos, taças, banquetas e bandejas, tapeçarias e cerâmica serão bem-vindos. Tudo isto fará um conjunto seja exótico e único. Explora as cores terra, crus, vermelhos, laranjas e rosas e contrasta com os azuis e cremes. Opte na pintura pelo efeito ombré e arrisca nos padrões cerâmicos e revestimento hidráulico.

Miami é conhecida pelo glamour e pelas suas belas praias azul-turquesa de clima tropical. Maioritariamente de cores claras e abertas a cidade tem grande influencia da Art Déco que dita, hoje, a grande tendência atual na decoração. Rosa, laranja, azul-turquesa, verde e amarelo são as cores preferidas para esta tendência. Os móveis de madeira em tom mais escuro que remetem à época são os mais indicados pois contrastam com as restantes cores. As paredes normalmente são em azul claro, verde ou rosa. Colocar imagens de flamingos, do mar e palmeiras bem como dispor de plantas de médio ou grande porte são os detalhes que farão toda a diferença para replicar este ambiente.

A decoração grega é conhecida por conjugar dois tons: o azul e o branco. O estilo clássico, ditado pela arquitetura e história do país, tem sido uma verdadeira inspiração para as nossas decorações. Aposte em pequenos objetos e almofadas num azul forte e envolvente e arrisque padrões geométricos próprios da cultura grega.

Crédito imagens:

Unsplash, DECÔME Lisbon e Westwing

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DECÔME LISBON

FEEL YOUR HOME

MORADA:

RUA DA LIBERDADE Nº 158, R/CH

ADÉMIA DE BAIXO 3025-006 COIMBRA

CONTACTOS: 

TELEMÓVEL: +351 916 409 699

TELEFONE: 239 712 218

PEDIDO DE ORÇAMENTO:

EMAIL: info@decomelisbon.pt

HORÁRIO FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta-feira das 14h30 às 19h00

Sábados das 10h00 às 13h00.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
WHATSAPP.jpg

© 2018. DECÔME LISBON - Todos os direitos reservados

  • WHATSAPP
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon