• TPG

Cheira bem! Cheira a …

Sabia que por vezes o ar que respiramos dentro de casa pode ser mais poluído que o ar exterior? Sim, é verdade! Muitas vezes o perigo é bem maior quando falamos das nossas casas. Desde materiais de construção, decoração que ao longo do tempo vão libertando partículas para o ar, aos tóxicos produtos de limpeza que utilizamos diariamente e á perfumaria utilizada para casa, aliados a uma ventilação deficiente dos espaços torna os ambientes em autênticas “bombas relógio” para o nosso sistema respiratório.

Quando escolher perfumes para casa, ambientadores, incensos e velas aromáticas deverá ler os rótulos atentamente pois, na sua grande maioria, são poucos os produtos que realmente trazem benefícios à sua casa. Felizmente existem vários estudos sobre isso e as publicações da DECO já têm alertado para estes perigos.

Podemos viver sem água ou comida por umas semanas mas sem ar duramos muito poucos minutos portanto é bom que passe a olhar para a qualidade do ar como um bem de extrema importância.

Para melhorar a qualidade do ar de sua casa deve verificar um arejamento diário para eliminar qualquer tipo de odor ou humidade que possa existir em vez de colocar os difusores a “bombar”. Por isso eliminar todos os produtos compostos por aromas artificiais será o passo seguinte. Evite também o uso recorrente de produtos tóxicos nas limpezas.

Para perfumar a sua casa use exclusivamente produtos naturais. Nos arranjos de flores, por exemplo, experimente colocar eucalipto, alecrim e lavanda. Caso queira um ambiente mais calmo e mais perfumado utilize um difusor de óleos essenciais mas garanta que os óleos são biológicos.

Faça o seu próprio ambientador.

O QUE PRECISA:

  1. Um frasco vazio de preferência com a abertura pequena para uma evaporação lenta;

  2. Pauzinhos de madeira para difusor;

  3. Óleo vegetal de amêndoas doces 50ml e uma porção de álcool 10ml;

  4. Óleos essenciais;

PREPARAÇÃO

Coloque o óleo vegetal num frasco de 50ml adicione uma porção de 10ml de álcool, cerca de 20 gotas do óleo essencial da sua preferência. Envolva bem com uma vara de madeira. Adicione os pauzinhos de difusor e aguarde o aroma libertar.

Caso deseje intensificar mais o aroma mantenha o frasco fechado durante alguns 3 dias antes de utilizar.

Good Vibes!!!

4 visualizações0 comentário