• TPG

Aplicações de Feng Shui

Aplicações de Feng Shui

Todos nós aplicamos feng shui diariamente sem nos darmos conta. De uma forma intuitiva todos nós escolhemos o local onde bebemos o café, onde colocamos os papéis, onde acumulamos coisas ou onde limpamos. Todos nós sabemos onde nos sentimos bem e mal. Algumas pessoas têm uma perceção da energia mais apurada que outras mas de uma forma geral todos nós já passamos por estas situações. Ou estarei errada?

E naquele dia de praia em que temos de escolher o melhor local para estender a toalha e colocar o guarda sol? Pensa que não está a aplicar os princípios desta arte?

Quando vamos a algum lado facilmente percebemos se esse local é feliz ou triste, conseguimos sentir a energia que flui naquele ambiente e quantificá-la, em positiva ou negativa, mesmo que isso seja invisível. A isto chamamos de Chi, energia, não visível mas percetível, que flui através do meio ambiente e também nos nossos corpos. Espaços com uma energia forte tornam pessoas fortes e com sucesso, espaços com energia estagnada e densa tornam pessoas deprimidas e sem vontade de agir ou mudar.

Existe sem dúvida uma interação muito forte entre a casa e os seus habitantes. A forma como ocupam os vossos espaços e como colocam os vossos objetos são um espelho de si mesmos e do vosso comportamento. Casas felizes geram habitantes felizes, casas densas e frias geram pessoas complicadas e distantes. Se analisar ao pormenor chegaria à conclusão que existem tantos tipos de casas quanto do número de pessoas que as ocupam.

Para mim, feng shui, é simplesmente a arte de entender a natureza para viver em harmonia.

Crédito imagem: Unsplah

Bibliografia:

Aprenda a viver com Feng Shui, Simon Brown, Editora Didática

Guia Prático do Feng Shui, Lillian Too, Editora Didática

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo