• TPG

4 Passos para ampliar espaços pequenos

Uma das dificuldades comuns na decoração é quando nos deparamos com divisões realmente pequenas ou com pouca luz. Nestes casos normalmente recorro a quatro ajudas especiais que fazem toda a diferença, autênticos milagres, criando a ilusão de um espaço maior e amplo.

Deixo aqui 4 passos que utilizo frequentemente para ampliar espaços pequenos:

  1. Utilizar cores claras ao máximo e em tudo! Nas paredes, tetos, cortinados ou até no mobiliário, recomendo tons bastante claros, pastel e neutros. Madeiras claras são também uma excelente opção.

  2. Tendo sempre como premissa de que menos é mais utilizo apenas o essencial para a função do espaço como por exemplo pouco mobiliário e com dimensões adequadas. Utilizar poucos artigos na decoração também é bastante favorável permitindo uma melhor organização no dia-a-dia.

  3. Dar primazia a uma boa iluminação! Quando um espaço é pequeno e pouco iluminado naturalmente, então deve-se reforçar a intensidade da luz com recurso a iluminação artificial. Sejam candeeiros de pé, de parede ou de mesa dão sempre um toque especial. Espaços com pouca luz tornam-se opressivos e com tendência para acumulação.

  4. Outro dica muito simples que duplicará o seu espaço e aumenta a intensidade da luz é a utilização de um espelho, de dimensões adequadas, que cria instantaneamente profundidade criando a sensação de uma divisão mais ampla e leve.


Créditos imagem: Unsplash

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo